PROJETOS

Designação do Projeto:

Otimização produtiva através do aumento de capacidade e da integração vertical

Nº projeto:

CENTRO-02-0853-FEDER-014698

Parceiros:
Silva & Ventura Lda
Silva  & Ventura Lda
Período de execução:

01-10-2015 a 30-09-2017

Programa de financiamento:

Portugal2020

Incentivo de financiamento:

356.407,50 €

Descrição do projeto:

Otimização produtiva através do aumento da capacidade e da integração vertical (internalização de operações produtivas substituindo a subcontratação).

Objetivos:

Este projeto surge da necessidade da Silva & Ventura produzir soluções inovadoras customizadas, mais complexas, de maior valor acrescentado com a qualidade desejada (desenvolvidas para e com os clientes) e dotar-se de capacidade produtiva adequada para responder ao aumento esperado da procura, sobretudo internacional. Os investimentos em tecnologia de ponta que vai realizar permitirão aumentar a capacidade produtiva nalgumas fases do processo produtivo (torneamento e acabamento) e também integrar na cadeia de valor operações atualmente subcontratadas (corte a jato de água e acabamento). O departamento técnico será reforçado com equipamento e software mais evoluído, melhorando o serviço prestado ao cliente nas fases de conceção da solução e acompanhamento da obra. A Silva & Ventura ficará mais competitiva na medida em que se registarão melhorias significativas ao nível de processo e produto, gerando maior valor acrescentado, e aumentarão os níveis de produtividade e eficiência.

Principais Atividades:

Capacitar a empresa para projetar e produzir soluções mais complexas de modo a tornar-se mais eficiente e competitiva no mercado internacional.

Website do projeto:

http://www.poci-compete2020.pt/